Doença inevitável, que não mata, mas… não tem cura

Eu não sou de sentir dor na coluna não.
Acho que é porque sempre gostei de fazer exercícios físicos (menos a tal da musculação). Sempre fiz muito alongamento, muito Ioga.
Mas à época da partida da Marília, eu dei uma travada na minha lombar, que eu não conseguia dar um passo.
Fui ao ortopedista, que já era ortopedista da família, e ele me colocou, de novo, nos “trilhos”. E lá se foram 12 anos…

Recentemente, eu arrumei uma dor no meu braço esquerdo. A dor vai do ombro até o pulso. Mas não dói direto não. Depende do movimento que eu faço.
Fui ao ortopedista.

– Lili!!!!! Que sumida!!!!! Como anda a vida???
Aí contei da aposentadoria, dos netinhos… papeamos muito…
– mas e aí? O que está acontecendo?
– ih doutor! Acho que é velhice! Arrumei uma dor no meu braço esquerdo, que tá duro, viu?
– mesmo? Vamos lá! Fica em pé aqui.
E fica reta, estica o braço, encolhe o braço, levanta o braço, abaixa o braço, anda pra cá e pra lá…
– você é canhota?
– sou não doutor. Mas apesar de ser destra, eu tenho mais força no meu braço esquerdo. E é por isso que está me incomodando muito esta dor, porque eu uso mais este braço do que o direito.
– hum!!! Tá!!! Olha só. De cara eu já te digo que não é nada sério não. Eu vou te pedir uns exames da sua coluna e do seu ombro, mas eu sei que não vai dar nada.
Essa doença que você tem, Lili, é muito comum na sua idade.
Ela não mata, mas… Não tem cura…
– hã??? Como assim “não é nada sério”, se não mata, mas não tem cura? O que que eu tenho doutor?
– essa doença sua se chama “NETO”….

Atenção vovozinhas de primeira viagem e que, não são ou não serão “vovós de final de semana”:
– aprendam a usar o “sling”, porque a doença é inevitável, não tem cura, e dói pra valer, viram???

image

Uma opinião sobre “Doença inevitável, que não mata, mas… não tem cura

Deixe um comentário

