Meus tico e teco reagiram rapidinho…

Eu fui com Luana e Gustavo a uma academia de ginástica.
Enquanto Luana fazia seus exercícios, eu fiquei com Gustavo numa sala enorme, muito arejada, passeando pra lá e pra cá.
Nessa sala tinha, pendurada na parede, uma tela onde iam passando propagandas de alimentos saudáveis, de cursos oferecidos pela academia, propagandas de shows… E, de vez em quando, apareciam umas notícias. Tudo sem som. Só imagens e legendas.
E eu lá. Cantando pro Gustavo, andando pra lá e pra cá e prestando atenção na tela.
De repente aparece a seguinte notícia. Mais ou menos assim:
“Institutos de pesquisa apontam que 53% da população brasileira não sabe quem governaria o Brasil, caso a presidenta Dilma deixasse o cargo. Para uns seriam os militares, para outros seria o Senador Aécio Neves, outros acham que seria o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.”
Eu li aquilo, fiquei bestificada. Me deu um mal estar danado.
Pensei em voz alta. Meus tico e teco quando tomam um susto muito grande, eles costumam falar alto:
– cacete!!!! 53%? Quê isso? É muita gente, meu Deus!
Mas… eu tenho uma qualidade, entre vááários defeitos. Meu poder de reação ao que me assusta ou me aborrece é meio rapidinho. Aí, meus tico e teco se acalmaram e só pensaram mesmo:
– ah! Mas isso é besteira. O IBOPE, aqueeeele instituto de pesquisa, respeitado e isento, anunciou, assim na orelha do Aécio, que ele tinha ganho as eleições, antes mesmo de fecharem a contagem dos votos. Não me perguntem como ele, o IBOPE, soube da informação. Deve ter sido pela “boca de urna”, né? Quem sabe…. Além de pagar o mico, ainda fez o sociólogo pegar helicóptero, sair dos Jardins rumo a Minas, pra comemorar a vitória junto com o Hulk e outros amigos do candidato derrotado. Cena vexatória, aquela…..
Depois, o DATAFOLHA, aqueeeele instituto de pesquisa sério e isento, tanto quanto o IBOPE, arranjou um tal de 7% de aprovação do governo da Dilma, se esquecendo de que, só pra começar qualquer disputa, o PT já sai com mais de 20%, mais ou menos, a favor do candidato. Então…. Não dá, né? Mas pode ser também que, quem sabe…, o DATAFOLHA acreditou, sem pesquisar, que todos os petistas e quase todos aqueles que votaram na Dilma, se mandaram pra Cuba, a mando dos manifestantes da Paulista, comandados pelo grande líder político, Lobão…
Quer saber? Se esses institutos de pesquisa não dão uma dentro, não vai ser desta vez que vão dar, né Liliana???
Isso só pode estar errado….. Não dá pra acreditar….

Uma opinião sobre “Meus tico e teco reagiram rapidinho…

Deixe um comentário

