… Eu até que tentei enganar a vovó… (Blog da Nenena)

Domingo passado eu fiz um programa diferente e muito legal!
Eu fui com minha vó e meu vô no restaurante da minha tia. Essa minha tia é minha tiavó. Ela é casada com o irmão da minha vó. Que é meu tiovô. É que nem a minha tia Pat, de quem eu falo sempre pra vocês. A tia Pat é irmã do meu vô. Entãããooo, ela é minha tiavó, né? Mas eu acho muito grande falar tiavó Pat. E aí, eu resolvi chamar todo mundo de tio e tia mesmo.

O restaurante da minha tia é muito legal. Ele fica dentro da fazenda. Não é muuuito pertinho não. Fica lááá em Formosa. Quer dizer, um pouquinho depois de Formosa. Na estrada que vai pra Itiquira. Minha vó me disse, que Itiquira é um lugar muito bonito! Tem uma cachoeira liiinda! Ela vai me levar lá pra eu conhecer.
O restaurante da minha tia se chama Don Fernando. Ele tem um fogão à lenha que parece o fogão à lenha da casa da vovó. Só que é beeem maior. A comida fica toda em cima deste fogão. Muito legal!
Minha tia fez dentro do restaurante, um espaço só pra nós. As crianças. Eu adorei, porque além de outros brinquedos, tinham os meus favoritos: lápis, papel e lego. Eu adoro desenhar e montar coisas. Brinquei muuuito com uns amiguinhos que eu fiz lá.
Vocês deviam ir lá conhecer o restaurante da minha tia. E, se vocês tiverem filhinhos ou netinhos, levem eles também… Eu tenho certeza que vocês e eles vão adorar.
Eu vou deixar o site de lá pra vocês lá embaixo, tá bom?

Depois que nós almoçamos, meu vô me levou, sabem pra fazer o quê?
Andar de ca va loooo!!!
Eu tava assim, meio com medo, mas minha vó e meu vô, me disseram que o cavalo era beeem mansinho! E que não ia ter problema. Era só eu fechar bem minhas perninhas e segurar firma na “corda”.
E eles tinham razão! O cavalo andava beeem devagarinho e era muito bonzinho! E eu fui so zi nhaaaa!!!
Eu só saí de cima do cavalo, porque minha vó disse que a gente tinha que ir embora. O vovô queria ver o jogo do Flamengo!!! Caramba! Meu vô não perde um jogo do Flamengo! Que paixão, heim vovô???

Na estrada, minha vó me mostrou umas fotos minhas, em cima do cavalo.
Me deu uma vontade tãããooo grande de subir de novo em cima do cavalinho…
Botei minha mãozinha na barriga, e falei assim pra vovó:
– vovó! Eu tô muuuito com fome! Pexiso voltá no restolante!!!
– hummm! Mas que fome fora de hora é essa, Helena! Olha aqui, menina sapeca! Quando você vier com o seu milho, a vovó já tá indo com o fubá, viu?

Eu até que tentei enganar a vovó… Mas minha vó é muuuito esperta, né vovó???

image

http://domfernando.com.br/?area=localizacao

2 opiniões sobre “… Eu até que tentei enganar a vovó… (Blog da Nenena)

Deixe um comentário

