Radiestesia, o poço d’água e a liberdade

Eu ontem vi no facebook um vídeo da inauguração, pelo Exército, do primeiro poço artesiano que funciona com energia solar, perto de Natal. O vídeo é antigo.
Me emocionou muito ver a alegria do povo nordestino que assistia à inauguração.

Me lembrei de um programa que eu vi há alguns anos, e que eu nunca me esqueci.
Era um programa a respeito da Radiestesia.
Muito interessante. Como vivemos num mundo energético, tudo por aqui emite ondas energéticas. E nós, os homens, por meio dos cinco sentidos, temos a possibilidade de entrarmos em contato com todas as coisas que nos cercam, energeticamente.
A água, embaixo do solo, emite ondas energéticas.
Um estrangeiro, não me lembro mais de que país, veio ao Brasil ensinar a radiestesia aos nordestinos, para encontrarem água embaixo da solo, e abrirem poços para o consumo da água.
A radiestesia é usada há muitos anos. Com pêndulos de metal.
Mas… Se não tem tu, vai tu mesmo…
O estrangeiro usava um graveto, como se fosse uma forquilha pra fazer estinligue. Os mais novos talvez nem saibam o que seja um estinlingue… Vou deixar uma foto do dito cujo, ao final do texto.
Um senhor, mais velhinho, era de uma sensibilidade de impressionar.
Com este graveto na mão apontando para o chão, ele e o estrangeiro iam andando beee devagarinho.
Quando havia água embaixo do solo, o graveto começava a tremer. Parece coisa de doido, né? Mas não é não.
Pois bem. Acharam vários poços. Incrível!!!
Um desses poços, estava na porta, mas era na porta mesmo, da casa de uma senhora muito humilde. A casinha não estava nem rebocada. Só mesmo nos tijolos.
O repórter se aproximou da senhora:
– a senhora deu sorte, heim?
– muita sorte! Bem na porta da minha casa!
– o que este poço representa pra senhora?
– a minha LIBERDADE!
– a sua liberdade? Como assim?
– é!!! Porque agora eu VOTO EM QUEM EU QUISER!!!
– mas a senhora não vota em quem quer, por quê?
– se eu não voto “neles”, o caminhão-pipa não vem aqui…

Parece coisa de doido, não parece?
Mas não é!!! Incrível!!!

O estilingue

image

Deixe um comentário

