Eu e minhas artimanhas (blog da Nenena)

Eu tenho uma novidade.
Eu mudei de casa.
Estou gostando demais da minha casa nova.
Eu gostava da outra também. As duas são legais.
Mas tem uma coisa que eu gosto muuuito nessa minha casa nova. É que bem em frente, tem um parquinho com um mooonte de brinquedos. Todas as manhãs, o Gustavo, eu, a mamãe e a tia Rô vamos brincar no parquinho. O Gustavo ainda não brinca não. É muito pititico. Ele fica passeando de carrinho com minha mãe. Só eu que brinco, porque já sou uma “criança pequena”!

Sábado passado, minha vó veio dormir aqui na minha casa nova. Ela veio dar uma forcinha “pra gente”. Tinha coisa demais pra arrumar, e o Gustavo não gosta muito de dormir não. Eu também era assim… Aí minha vó cuidava dele, enquanto minha mãe e meu pai cuidavam de arrumar a coisarada.

Minha vó não gosta de dormir tarde não. Eu a-do-ro!!!

– agora, a vovó vai tomar banho e vai dormir!
– é? Eu também vou com voxê!

Vovó tomou banho, arrumou a cama dela e se deitou. Eu deitei ao lado. Até ali tudo bem. Aí… Minha vó se levantou e apagou a luz. Eu não tava nem um pouquinho com sono.
– paga não, vovó!
– ah! Eu vou apagar sim, Helena! Vovó tá com muito sono e não gosta de dormir de luz acesa.
Segurei um tempinho….
– peraí, vovó! Eu volto já! Eu tô muuuuito com fome!
– então eu vou levar você lá na sala, e você pede pro seu pai ou sua mãe te darem comida, tá?

E assim eu me livrei da enrascada…
Só que, passou um tempinho, eu resolvi ir lá na minha vó, de novo.

– vovó? Acoda, vovó!
– eu ainda não dormi não. O que que você quer? Resolveu vir dormir com a vovó?
– xim!
– então deita aqui, e dorme.

De novo, nada do sono…
Pensei: e agora? O que que eu vou dizer pra minha vó? Aí eu me lembrei da minha mãe. Levantei da cama e fui pra porta do quarto. Minha vó veio atrás de mim…
– Helena! Você..
– não quelo conversa com voxê. Vai pro seu quarto, fecha os olhinhos e dorme, vovó!!!

O que eu queria mesmo era só ficar com a vovó e não dormir com ela, viu vovó?

Uma opinião sobre “Eu e minhas artimanhas (blog da Nenena)

Deixe um comentário

