“Diálogos com a vovó”

Se é priminha… é Alice!

Helena tem 5 primos.
O Vitor, que já é um rapazinho.
A Júlia, que é da idade dela.
O Felipe, que é irmão da Júlia, e regula, na idade, com o Gustavo.
A Alice, que tem 9 aninhos e,
A Nina, que é irmã da Alice e ainda é uma bebezinha.

Helena adora brincar com crianças mais velhas. E assim, é doida com Alice.
Alice não mora aqui no Brasil, mas quando vem passear por aqui, Helena fica eufórica. Só fala da “minha piminha, Alice” e, por ela, passava os dias e as noites com Alice.

– Vovó, eu quelo dormir aqui hoje!
– hoje não dá, minha linda! Amanhã você vai ao aniversário da Alice!
– é?
– é!!! Depois do aniversário, você vem pra cá e conta pra vovó, como foi a festinha da Alice, tá?
– da minha piminha?
– isso! Da sua priminha, a Alice!
– mas eu tenho outa Alice, vovó!
– outra Alice? Como assim, Helena?
– é!!! A Alice Júlia!!!!!

Deixe um comentário

