Meu vô é um artesão! (Blog da Nenena)

Ois!!!!!
Andei sumida, não foi?
É que eu ando muuuito cheia de atividades. Escolinha, aulas de natação, balé… E preciso de tempo pra brincar, porque ninguém é de ferro…
Também, tem oooutra coisa. Eu preciso da vovó pra contar meus casos pra vocês. Eu ainda não sei escrever no ipad dela. Ela me disse que “quando eu crescer um pouquinho…”.
E minha vó anda muuuito ocupada fazendo os enfeites pro aniversário de 1 aninho do meu “galeguinho querido”, meu irmãozinho. O Gustavo. E aqui na minha família, quem faz todos os enfeites dos aniversários são a tia Pat, minha vó e minha mãe. Tia Pat gosta mais das coisas de papel, cola, e de “fuxicar”. Minha vó gosta mais das coisas de pano. De costurar à máquina. E minha mãe gosta de dar as ideias…. Ela faz algumas coisas. Mas  as  ideias são o forte da minha mãe. Por isto, minha vó anda meio sem tempo.

Mas hoje sobrou um tempinho pra eu contar uma coisa pra vocês.

Quando a tia Pat era pequenininha, ela ganhou de presente da minha bisa e do meu biso, que eu não conheci, mas minha vó sempre diz que ele era muito legal, uma cadeirinha.
Tia Pat usou um tantão a cadeirinha e, quando minha mãe nasceu e cresceu um pouquinho, ela deu a cadeirinha pra ela.
Aí, minha mãe cresceu mais um pouquinho e nasceu a tia Dida, que eu também não conheci, mas todo mundo sempre diz que ela era “um barato”!
A cadeirinha foi pra minha tia Dida. Minha mãe também usava. Mas como ela já era maiorzinha, minha tia Dida usava mais.
Aí…. As duas cresceram um montão, não cabiam mais na cadeirinha, e ela ficou num canto da casa minha vó. Tem um canto na casa da minha vó, que é pra onde vão as “coisas” que ninguém usa mais.

Outro dia, meu vô tava dando uma arrumada lá e viu a cadeirinha.
Só que ela estava tooooda desbotada….
Aí, meu vô resolveu restaurar a cadeirinha e agora ela é minha.
Ele desmontou a cadeirinha todinha!!! Lixou e pintou da cor que ela era, quando era da tia Pat.
Ficou diiiias, só por conta da cadeirinha!!!
Quando meu “galeguinho querido” crescer um pouquinho, ele também vai usar. Mas por enquanto a cadeirinha é só pra mim mesmo.

Eu acho muuuuito legal essa história de uma “coisa” ir passando de uma pessoa pra outra da mesma família, vocês também não acham? Minha vó acha também.

E não é por nada não, mas esse meu vô é muito danado, viu?
Olhem que bonitinha que ficou a minha cadeirinha!!!

 

image

 

3 opiniões sobre “Meu vô é um artesão! (Blog da Nenena)

Deixe um comentário

