Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Quem me conhece há mais tempo, sabe que eu sou Petista. Assim mesmo. Com P maiúsculo.
Desde a criação do partido.
Meu voto é ideológico. Não ganho nada pra votar no PT, a não ser o prazer de ver a Rosa ter podido comprar a casa dela, fazendo uso de um programa implementado pelo PT.
Não me beneficio de nenhum programa do PT. Mas voto para quem e por quem deles se beneficiam. Embora eu saiba, perfeitamente, que as “políticas de governo”, de qualquer governo, do meu país, afetem diretamente a minha vida.

Eu ontem fui à manifestação pró Democracia, pró Dilma e Pró Lula.
Não vi, sequer, um cartaz com xingamentos.
Não ouvi palavrões e ninguém pelado, atentando ao pudor público.
Não vi foices, nem martelos, nem objetos cortantes.
As “milícias” do PT, Sr. Cláudio Humberto -jornalista local da Band, estavam todas lá. E as armas usadas foram as flores.
Muitas, muitas flores foram distribuídas entre os milhares de manifestantes que lá estavam.
Vi balões de todas as cores – vermelhos, azuis, verdes e amarelos. As cores não têm dono.
Vi bandeiras de todos os partidos de esquerda, de Centrais Sindicais, de Movimentos Sociais, e a do BRASIL. Muitas. A bandeira do BRASIL, é do BRASIL; é de todos nós brasileiros, e não de partido político que, ousou, dela se apropriar.
Ouvi muitas falas em defesa da democracia, de respeito à nossa Constituição, do direito que todo brasileiro tem de ser bem informado e não manipulado pela grande imprensa brasileira.
Vi muitos jovens, o que me deixou muito feliz. Vi pretos, brancos, ricos, pobres, homossexuais, gente de todos os credos, artistas, políticos, mulheres, homens e crianças.
Vi uma manifestação do “povo brasileiro”. De CIDADÃOS brasileiros, contrariando a Catanhede que vociferou, destilando seu ódio que lhe é peculiar, que naquela manifestação não estavam os cidadãos brasileiros (?????).
Eu vi tudo isso e muito mais.
Vi um mar vermelho se abrindo à minha frente. Cheio de paz, de alegria, de confiança, de esperança e de muita disposição para lutar pela democracia deste país.

Isso foi o que eu vi neste 18 de março, na minha cidade, Brasília.

Valeu, galera!!!!!!

Uma opinião sobre “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Deixe um comentário

