Surda, Muda e Cega

Eu hoje fui ao mercado, pela manhã.
Abaixei pra apanhar na prateleira um saco de arroz, e escuto o seguinte diálogo, entre duas senhoras. Jovens, bem apanhadas.
– mas que horror! Como que pode roubar um faqueiro de ouro dado de presente ao Costa e Silva, né?
– é um ladrão mesmo. Tem que ir pra cadeia…

Eu, pra mim mesma, em voz alta:
– hã??? Liliana, você é surdaaaa!!! Surdo não escuta! E é mudaaaaa, muda não fala!

As duas me olharam com cara de espanto.
Continuei fazendo minhas compras.

……

Saio do mercado e estou colocando as compras no carro, quando se aproxima de mim um senhor, que deve estar tão indignado quanto eu, com tudo que a gente vem assistindo neste país.

– a senhora me desculpa! Não lhe conheço, mas eu não estou aguentando mais. A senhora está vendo aquele carro parado ali, na vaga de deficientes?
– (sem entender o que estava acontecendo). Sim.
– pois é. Eu parei ao lado e quando a moça desceu, ela não tinha deficiência nenhuuuma!!! E nem tem no carro dela, nenhum adesivo de dificentes!
– mesmo?
– mas eu garanto pra senhora, que é daquelas que estão na rua pedindo “ética na política”, “fora corrupção” e “fora Dilma”!!!!
– olha só. Eu compartilho da sua indignação. Mas como nós estamos vivendo num país onde o próprio judiciário não respeita as leis, não temos nem a quem e nem onde reclamar de nada. Então, pro senhor não enfartar, o senhor faz que nem eu fiz ali dentro do mercado agora. Finge que é surdo, mudo e CEGOOOOO!!! E ó! A deficiência da moça tem um nome: “Síndrome Global”.
– (rsrs) me desculpa! Bom dia! Se a senhora conseguir ter um bom dia, né???

Desce o pano!!!!!

image

 

2 opiniões sobre “Surda, Muda e Cega

  1. Kkkkkkkk
    Na vaga de deficiente eu deixaria um bilhete. Dizendo que mesmo deficiente mental precisa de autorização de estacionamento…

    De resto é melhor ser surda muda mesmo…
    .

    .

    Curtir

Deixe um comentário

