O que eu já sabia, o que eu não sabia e o que sei agora

Que a grande imprensa do Brasil é mentirosa, manipuladora, desonesta, inescrupulosa eu já sabia.
Que o PsDB é um partido que nunca se preocupou com o social, daí a minha caixa baixa no “s”, e sim, com o capital eu já sabia. Que é um partido subserviente às grandes potências mundiais, sobretudo ao Estados Unidos, que sempre teve o hábito de entregar o patrimônio brasileiro, nossas riquezas, a preço de banana, a elas, como fez o sociólogo durante seus governos, eu também já sabia. Que é um partido que sempre posou de paladinos da moralidade, mas que é lotado de corruptos, a começar pelo seu presidente e seus caciques, eu sabia também.
Que o PMDB e o DEM são partidos infestados de políticos medíocres, oportunistas e corruptos, eu já sabia.
Que o Gilmar Mendes, a laranja podre do STF, é um tucano, que esconde suas asas debaixo da toga que veste, e que dela não é merecedor eu também já sabia.
Que a PM, em sua maioria, é truculenta e covarde, eu já sabia também.
O que eu não sabia era que o Hélio Bicudo seria capaz, por vingança e vaidade, de jogar seu passado de luta democrática na lata do lixo, se unir ao PsDB, que pagaria para uma desvairada, entregar ao maior corrupto desta nação, um pedido de impeachment, de uma Presidenta, contra a qual nada pesava e nada pesa. E o pior, eles sabiam disso.
Eu não sabia que um corrupto documentado tivesse o poder de conduzir um processo como este.
Eu não sabia que existiam tantos “Cristovam Buarque” no Congresso desse país.
Eu não sabia que um juiz de primeira instância tivesse tanto poder pra cometer tantos desmandos, passar por cima das leis, e que o nosso Poder Judiciário fosse fechar seus olhos, tampar seus ouvidos, calar sua boca e permitir que o Brasil virasse a casa da mãe Joana; sem dono.
Eu não sabia que funcionários do TCU elaboravam farsas. E que, ao final do processo, fossem desmascarados, e que ficasse por isso mesmo.
Eu não sabia que a podridão do Gilmar Mendes fosse capaz de contaminar a Suprema Corte do meu país.
Eu não sabia que os Ministros do STF eram tão necessitados que precisassem se desmoralizar para conseguirem um aumento salarial.
Eu não sabia que nosso Poder Judiciário é um Poder falido, contaminado.

Eu sabia que a Direita retrógrada, conservadora, machista, homofóbica, entreguista deste país não aceitaria perder mais uma eleição.
O que eu não sabia é que ela seria capaz de envolver todos os nossos Poderes, num golpe sujo, que envergonha nosso país lá fora.
Um golpe que detona com a nossa Constituição e com a nossa democracia.

 

Deixe um comentário

