Quanto mais purpurina, melhor! (Blog da Nenena)

Eu sou muito vaidosa, sabiam?
Adoro pulseiras, anéis, roupa nova, sapato novo…. E quanto mais brilho tiver, eu gosto mais ainda. Eu gosto muito de coisas douradas e brilhantes!
Diz a vovó que eu puxei a tia Pat e a tia Dida. Eu não conheci a minha tia Dida, mas todo mundo diz que ela adorava um dourado e um brilho! A tia Pat eu sei que gosta mesmo! E muito! Ela sempre me dá de presente coisas douradas e brilhantes! Eu adooooro os presentes da tia Pat.

Eu gosto muito, também, de me maquiar. Quer dizer, eu gosto de maquiar todo mundo!!!
Passar batom entããão!!! Ih! Como eu gosto!
Eu passo batom até no meu irmãozinho, que eu chamo de Gugu. E sabiam que ele fica quietinho e faz biquinho pra eu passar o batom nele?

Mas tem uma coisa que eu sempre tive muita vontade de fazer. Pintar as minhas unhas…
Minha vó tem uma caixinha de madeira, onde ela guarda os esmaltes, alicates, lixas… dela.
É que minha vó não gosta nem um pouquinho de sair de casa. Aí, a moça faz as unhas da minha vó, na casa dela.
Eu amo essa caixinha da minha vó! Como a vovó não deixa eu pintar minhas unhas, porque criança tem que usar esmalte de criança, eu fico hooooras lixando as minhas unhas.
Mas a minha vontade mesmo é de passar esmalte nas minhas unhas. E minha vó tem uns esmaltes que brilham, sabiam? Eu pego os vidrinhos e fico olhaaaando pra eles… Eu acho eles liiiindos. Meus olhinhos até ficam brilhando mais do que os esmaltes brilhantes da vovó. Mas ela sempre me diz: “quando você crescer um pouquinho, a vovó deixa você pintar suas unhas”. Eu fico meio triste, mas fazer o quê, né? Tenho que esperar eu crescer um pouquinho!
Mas….
Minha mãe foi fazer as unhas dela e me levou junto.
Sabem o que que aconteceu?
A moça tinha esmalte para criançaaaaa!!! E aí, ela pintou minhas unhas de rosaaaa!!! Que é minha cor preferida!
Cheguei em casa e corri pra ligar pra minha vó pra contar pra ela que eu tinha pintado minhas unhas de rosaaaa!!!
Ela ficou muito feliz e disse que queria ver.
Só que, eu acho que esses esmaltes pra criança saem muito fácil da unha da gente. No dia seguinte eu fui pra escola, e não sei como, o esmalte saiuuuu!!!
E agora? Como que eu vou mostrar pra vovó?
Eu pensei muito sobre isso e acho que vou ter que pintar, de novo, minhas unhas só pra mostrar pra vovó.
Mas dessa vez, eu quero um esmalte rosa mas beeeemmm brilhante, viu mamãe?

image

Deixe um comentário

