Amor que não se pede! Amor que não se repete!

Mãe, hoje eu acordei e tive uma vontade danada de pegar o telefone, ligar pra você e te dizer: parabéns, mamãe! Que você tenha muita saúde, muita paz em seu coração e que viva por muitos e muitos anos!!!

Não deu…..

Não vou te dizer que você foi a melhor mãe do mundo, porque todas as mães que foram e são como você, são, para seus filhos, as melhores mães do mundo. Mas com certeza, você é uma delas.

Mãe mãe, mãe amiga, mãe conselheira, mãe cúmplice, mãe alegre, mãe divertida, mãe cantante, mãe dançante, mãe pra cima, mãe espontânea, mãe que me ensinou o amor, que é o único sentimento capaz de “transformar”.

Você me ensinou, sem muitas palavras, porque não precisava, bastava observar o seu jeito de ser, o amor desapegado. Desapegado de tudo e de todos. Você me ensinou a amar sem me tornar refém, nem de nada, nem de ninguém. Você me ensinou a ser alegre; a gostar de mim mesma; a gostar da vida. Você me ensinou como ser feliz!

Graças a você, mamãe, que me ensinou tudo isto, e a meu pai, seu grande amor, que me ensinou a coragem e o otimismo, é que eu estou conseguindo continuar minha existência aqui neste mundo, convivendo com a ausência dos meus amores. E você é um dos meus amores ausentes.

Sinto muito, muito sua falta.
Sinto uma saudade enorme das nossas conversas, dos seus conselhos, da sua alegria, da sua dança na pontinha dos pés e as mãos pra cima, na sala da minha casa. Sinto saudade das suas mãos, dos seus abraços, dos seus beijos, da sua voz. Sinto saudade até das suas resmungações…
Que falta você me faz!!!
Não sei, mamãe, se você existe em algum lugar.
Se existir, que você esteja em paz.
Se não existir, como diz a minha netinha que você não conheceu, “não tem poblema”.
Sua existência aqui, nesta vida, fez muita gente feliz!

Obrigada, muito obrigada, mamãe!!!

Uma opinião sobre “Amor que não se pede! Amor que não se repete!

Deixe um comentário

