No ateliê com a vovó! (Blog da Nenena)

A vovó adora costurar!
Quer dizer, ela gosta de fazer coisas de patchwork. Roupa ela não gosta não! Aliás, ela nem sabe fazer roupas. E nem gosta de fazer bichinhos, nem bonequinhas. Isso é com a tia Pat!!!

Minha vó fazia um mooonte de coisas e dava tudo de presente! Ela dizia que se sentia muito feliz em fazer e dar de presente.
Mas aí, as pessoas gostavam das coisas que ela fazia, mas ficavam com vergonha de pedir, porque sabiam que minha vó não fazia nada pra vender.

Minha mãe pediu pra vovó fazer uns paninhos pra eu e o Gu colocarmos embaixo do prato. Ela fez e colocou no facebook. Xiiii!!! O povo adorou e aí, minha vó resolveu juntar a fome com a vontade de comer, e resolveu fazer coisas pra vender. Já fez não sei quantos paninhos.

Com essa história, eu quase não vejo mais minha vó, sabiam? Ela fica o tempo todo dentro do ateliê dela!!!

Sábado, eu fiquei com muita pena dela! Estava sozinha lá em cima, costurando sem parar!
Aí, eu resolvi ir ficar com ela.
– vovó, deixa eu ver você costurar?
– deixo, meu amor! Senta aqui no colo da vovó pra você ver como a máquina costura.
….
– vovó, eu tive uma ideia. Aqui no seu colo tá meio ruim!!! Vamos fazer assim: eu puxo sua cadeira pra cá, sento nela, e você pode costurar em pé!!!
– não, Helena!!! Claro que não posso costurar em pé! Puxa outra cadeira e senta aqui do meu lado, uai!!!
….
– vovó eu acho que vou te ajudar!
– mesmo? Que bom! E o que você vai fazer pra ajudar a vovó?
– peraí, me esqueci de uma coisa lá embaixo.
….
– eram os seus óculos. Você me empresta pra eu costurar?
– ah tá! Mas é só um pouquinho, porque você não precisa usar óculos. Só a vovó!
– tá bom! Eu vou fazer um “projeto” pra você! Vai demorar um pouco, nas vai ficar liiindo, tá bom?

E assim, eu e a vovó passamos a manhã toda costurando. Eu fiz um “projeto” maravilhooooso pra minha vó! Querem ver?
Se vocês quiserem, podem encomendar. Só que eu não sou que nem minha vó não, tá?
Eu faço meus “projetos” e vendo tuuuudoooo!!!

image

 

Uma opinião sobre “No ateliê com a vovó! (Blog da Nenena)

Deixe um comentário

