Quem é feliz se alegra com a alegria do outro!

Os ensinamentos budistas me acompanham diariamente!!!

Perto da minha casa tem um supermercado que neste final de ano, fez uma promoção. A cada 100,00 de compras, o comprador recebia um cupom, para concorrer a um ano de compras grátis, no valor de 1000,00 por mês.

Já pensaram????

Eu coloquei vááários cumponzinhos na urna. Vai que a sorte ajudava, num é não?

Semana passada foi o sorteio. Por coincidência, eu cheguei ao mercado  bem na hora do dito cujo. Tava uma festa! Parecia carnaval! Serpentina, confete no chão, gente que não acabava mais.

O gerente do supermercado ligou pra ganhadora:

– dna. Fulana?

– aqui é o gerente do mercado tal e estou ligando pra dizer que a senhora acaba de ganhar um ano de compras grátis, 1000,00 mensais, aqui no mercado. Depois a senhora passe aqui, pra acertarmos os detalhes!

Desligou o telefone e disse em voz alta:

– ela disse que tá vindo a-go-raaaa!!!!

Eu ri muito e disse que se fosse eu, iria voando, pra chegar mais rápido.

Saí do mercado e fui à banca de revistas e comentei com o vendedor:

– acabou de ter o sorteio no mercado!

– ah é? E aí? Quem ganhou?

– uma senhora. Imagina a alegria dela? Essa fechou o ano muito bem,   né não? Comprar um ano sem pagar!!!! Que bom pra ela!!!’

– nossa!!!!! É mesmo! Que sortuda.

Aííí….. uma senhora que estava folheando uma revista, se virou pra nós dois e disse:

– vai ver que é uma cesta básica!!!!

O rapaz disse qual era o valor. Eu, me despedi dele e fui pro meu carro pensando numa “oração” Budista, que eu faço todas as noites.

Uma das frases diz assim:

– QUE TODOS OS SERES SE REJUBILEM COM AS ALEGRIAS ALHEIAS……..

 

Deixe um comentário

