As fases da Helena!

Esta semana eu passei quase todas as tardes na casa da Luana, com Gustavo e Helena.
A tia Jojô, que é quem fica com eles pra Luana ir trabalhar, estava doente e não foi esta semana.
Eu chego em casa à noite, esbudegada!!!
Mas o que eu me divirto com os dois, paga todo o me cansaço!
Em fases diferentes, eles me enchem de alegria. Dou muita risada com os dois.

Helena está atravessando duas fases muito interessantes. Uma é a “fase da maternidade”.
Nesta semana eu devo ter feito, por baixo, uns 20 partos da Helena.
E ô trabalheira!!!
Primeiro eu tenho que pegar uma boneca, dobrar a bichinha todinha e colocar embaixo da roupa dela. Ela fica segurando o barrigão. Aí, eu viro a médica, ou a parteira….
– boa tarde, fulana! (em cada parto, ela é uma pessoa)
– boa tarde doutora fulana (em cada parto, eu ganho um nome diferente).
– você veio ver se está tudo bem com você e o seu bebê?
– sim!
Pego uns aparelhos da Doutora Brinquedos, e começo o exame.
– com você está tudo bem! Agora vamos ver como está o bebê! Ihhhh!!! Meu Deus!!! Esse bebê está querendo nascer!!! Deita aqui nessa cama, abre suas perninhas, faça uma força e empurra, que ela já está na hora de nascer!!
– grrrrrrrrr!!! (E aperta as mãozinhas levantadas pro alto)
– pronto!!! Nasceeeuuuu!!! Que linda!!! Bota no peito pra mamar, que ela está com fome!!!
De vez em quando, a bebê já nasce com uma capa, porque é uma princesa!!!
É muito fofa essa fase da maternidade da Helena.

A outra fase é muito interessante. Ela quer saber o significado de todas as palavras.
Tem uma musiquinha, aprendi com minha mãe, que eu cantei pra Luana e pra Marilia quando eram pititicas, e que, agora, repeti com os dois.
“Lua, luar
Rabinho de gambá
Pega a Helena (ou Gustavo) procê criar
Depois de criado
Cê torna a me daaaarrr!!!!”

– vovó, o que é “luar”?
– é a luz que sai da lua (?)
– vovó, o que é “criar”?
– é o que a mamãe faz com você e o Gu! Ela cuida de vocês, ela ensina pra vocês um mooonte de coisas. Não é? Então, isso é criar.
– sim! Quando eu crescer, eu vou ter um neném na minha barriga, ele vai nascer e vou criar ele também!
– vovó, o que é “torna”?
– “torna a me dar” é pra lua te devolver o bebê depois que ela criar, senão ela fica com ele pra ela! Entendeu?
– sim!!!
…..
– Helena e Gustavo! Se apressem aí porque a gente tem horário!
– Parem vocês dois com essa briga e vamos embora, gente!
– ó! Quer saber? Eu vou cancelar esse passeio! Vocês dois não param de brigar?!?!
– mamãe? O que é “cancelar”?
– é quando uma coisa ia acontecer, mas não vai mais!
– mamãe, dá pra gente “cancelar” o Gustavo????

Não é uma delícia???

IMG_1380.JPG

2 opiniões sobre “As fases da Helena!

  1. Ah, Lili, mas é demais mesmo. O seu tá no copo, o meu na garrafa. Daqui a pouquinho é minha vez. Amanhã terá o tal Chá de Revelação, que eu nunca tinha ouvido falar. O resultado do exame foi entregue a uma amiga de minha nora, que manda fazer um bolo. Dentro dele é rosa ou azul, e aí saberemos se é menino ou menina. Logo eu, que sempre vesti meus meninos todos de todas as cores…rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

