Meu primeiro amor!

Numa tarde de um sábado, cheguei em casa estrupiada depois de uma aula de tênis, me joguei em cima da minha cama, me encostei numa almofada e….  “ave maria!!!! Que cheiro enjoativo dessa almofada!!!”.

Levantei e dei uma mordida numa goiaba e… “que isso, meu Deus? Eu não estou bem!!!”

Peguei o telefone.

– mãe? Eu não estou bem, não!!!

– que que houve, filha?

– encostei numa almofada e senti um enjôo danado. Achei o cheiro forte. Fui comer uma goiaba, minha boca encheu de saliva e travou tudo!!!

– mesmo??? (sonora gargalhada) quem sabe não é assim… um bebezinho vindo por aí????

Mãe é um bicho danado….

Eu ainda não tinha um ano de casada  e não estava nos nossos planos ter um filho naquele momento.

Esqueci dos planos e me enchi de alegria. Meu primeiro filho estava dentro de mim!!!

Tinha certeza que seria um menino e se chamaria Rafael.

Com uma alegria que disputava lugar com ele dentro de mim, comecei a fazer o enxovalzinho dele. Mamãe bordou todos os joguinhos de blusinhas e casaquinhos, passou zigzag em todas as fraldas. Naquele tempo, fralda descartável era só pra ocasiões especiais. Assim, era fralda de pano que não acabava mais.

Eu mesma fiz toda a decoração do quartinho dele. Coloquei um galho de árvore dentro de um vaso e enchi de passarinhos coloridos, feitos de papel cartão. Peguei no meu trabalho, uns pauzinhos que ficavam dentro das bobinas de papel do telex fiz um quadrinhos para por na parede, tipo uns poleiros, e colei os passarinhos.

A colcha do berço, era verde com uns passarinhos de feltro brancos. Era lindo o berço! De madeira de lei, feito pelo marido de uma prima minha. Luana e Marília usaram o mesmo berço. A cadeira pra eu amamentar meu pequeno era igual ao berço e eu fiz uma almofada igual à colcha.  Forrei uma lixeira como a almofada e a colcha. A cortina do quarto era de um tecido com estampa de samambaia verde e branco. Era muito fofo o quartinho do Rafael e eu, toda vez que entrava lá, me enchia de orgulho e alegria por ter sido eu a autora de quase tudo!!!! Ficou tudo pronto beeemm antes de Rafael nascer. Ansioso é assim!!!

A gravidez do Rafael foi muito curtida. Minha tia, a que me recebeu nos braços quando eu nasci, se despencou de Belo Horizonte, coisa difícil dela fazer, porque tinha que ver a “angolinha” dela grávida. Costurava super bem e fez uns vestidos fofos pra “angolinha” dela. Um, não me esqueço nunca, eu amava. Era azul marinho com bolinhas brancas e tinha um bolsinho, onde minha mãe bordou um “L” com ponto cheio. Fez também um hipopótamo enooorme, meu bichinho preferido, que era pro Rafael brincar em cima dele. Luana e Marília aproveitaram muito o bichinho!!!!

Eu estava em estado de graça. Me achava linda, achava que todo mundo também achava, sonhava acordada com a chegada do Rafael. Literalmente!

E no 30 de março de 1979, Rafael chegou, prematuro de 7 meses, saudável e muito fofo!!! Só não foi completo o meu sonho, porque não nasceu de parto normal, como eu queria. Tive que me submeter a uma cesariana meio que de emergência, por conta de uma infecção urinária. Que pena!!!!

Rafael era mesmo muito especial! Recebeu tantas visitas e tantas flores, que mamãe, minha companheira inseparável, passou mal à noite e as flores tiveram que ser retiradas do quarto.

Eu não consigo descrever a alegria, a felicidade que eu sentia de dormir e acordar ao lado do meu pequeno “Pipipa”, apelido dado a ele pelo meu sogro!

Me sentia plena! Eu falava pra mim mesma: se o céu existe, é assim que ele é!!!!

Rafael não chegou a brincar no hipopótamo feito pela minha tia, nem com os passarinhos que enfeitavam o quartinho dele. Foi embora muito cedo e levou um pedaço de mim com ele!

Mas deixou um pedaço dele dentro do meu coração e da minha lembrança!

– parabéns, meu primeiro amor!!!! Obrigada pelos lindos dias que passamos juntos e pelas lindas lembranças que guardo de nós dois!!!!

IMG_1802.JPG

Anúncios

3 opiniões sobre “Meu primeiro amor!

  1. Goiånia, com certeza tem DOIS ANJINHOS cuidando de voces e esperando o dia que todos estarão juntinhos pra sempre !!! Eu acredito com muita fé que é assim que funciona. Enquanto isso, nós vamos seguindo aqui, todos cuidando de todos. Um beijo carinhoso em todos voces !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s