Parece mas não é…

Planta é um negócio engraçado. Quando a gente vê uma flor ou mesmo uma folhagem muito bonita a gente diz: nossa, que coisa mais linda! Parece que foi feita! E quando a gente vê uma artificial muito bem feita,  a gente diz: nossa! Parece de verdade. Não é assim?

Pois é!

Hoje pela manhã eu fui ao Polo Verde com minha sogra, minha cunhada e Wayne comprar umas mudas de plantas.

Para quem não mora em Brasília, o Polo Verde é um lugar onde se vendem plantas. Mudas ou em vasos. É um lugar muito gostoso. Mesmo que não se compre nada, vale a visita para admirar a beleza das flores e folhagens.

Minha sogra adora plantas. Ela mora em apartamento e faz do jardim do prédio, o Jardim da casa dela. Não deixa de ser,  num é? E planta árvores, flores, folhagens,  grama, faz passarela, enfeita os troncos das árvores com orquídeas…. é louca pelas orquídeas…

Não. Ela não é síndica do prédio, não. É só moradora mesmo. Mas é um gosto dela. Isso a faz feliz e o jardim do prédio está sempre muito bonito.

Pois bem. Compramos lá umas mudinhas e demos de cara com uma orquídea que encheu nossos olhos. Eu também gosto muito das orquídeas. Tenho algumas em minha casa, já vi muitas fotos de orquídeas,  já visitei alguns orquidários mas nunca tinha visto uma orquídea daquele modelo, naquela cor.

Minha sogra ficou encantada. Minha cunhada também. Eu idem.

– nossa, Liliana, olha essa aqui. Que coisa mais linda!

– é mesmo! E eu nunca vi uma orquídea assim…

– nem eu…

Minha cunhada pegou logo a orquídea.

– vamos levar. É muito linda! Vou levar a orquídea no colo. O resto das plantas o vendedor vai entregar em casa.

Saímos do polo verde, minha cunhada com a orquídea maravilhosa, espécie rara, nas mãos e entramos no carro.

Minha sogra:

– engraçado! Eu estou desconfiada que essa orquídea é artificial!

– né não!!!! Ela tem até um pelinho atrás das pétalas.

Minha cunhada:

– ééééé!!!! Não sei não… Eu também tô achando…

– Não é não, gente. Passa a mão nas pétalas dela pra você ver que tem uns pelinhos. (Eu estava dirigindo)

– tem mesmo. Mas tem uns ferrinhos também…

Paramos o carro num restaurante e eu fui examinar a orquídea.

– kkkkk!!!! Pois num é que mesmo???? Mas que perfeição! Parece de verdade…

img-20190127-wa0024

Uma opinião sobre “Parece mas não é…

Deixe um comentário