A mulatinha que tocava sanfona e dançava dentro da gaiola

Anda meio difícil de dar gargalhadas… Tempos estranhos…

Uma tragédia atrás da outra,  o país parecendo uma embarcação sem rumo, declarações dos que fazem parte do governo pra lá de estapafúrdias… uma doideira generalizada.

Mas eu, entre os meus defeitos, tenho uma qualidade: a capacidade de rir de mim mesma, e eu dei boas gargalhadas essa semana.

Estou eu conversando com o rapaz que pinta meu cabelo sobre o aprendizado de tocar instrumentos.

Me meti agora a aprender a tocar violão. Dei um tempo no piano.

– é!!!! Não é fácil tocar qualquer instrumento né, Liliana?

– Não mesmo!!! Cada um com suas dificuldades. Eu tô aqui com as pontas dos dedos e o pulso doendo pra caramba. E tive que cortar minhas unhas no toco… mas eu chego lá!

– você sabe que quando eu era menino,  eu morava numa fazenda e meu irmão inventou de aprender a tocar sanfona…

– ih!!!! Sanfona é difícil, viu?

– pois é. Ele desistiu. Mas na fazenda tinha uma mulatinha e a danada ficava vendo meu irmão tentando tocar e num é que ela aprendeu a tocar a sanfona?

– ah!!!! Mas os negros, os mulatos carregam no DNA a musicalidade… cantam, tocam… São danados,  viu?

– mas era muito engraçado… a gente ria muito… ela ficava com os bracinhos pra lá e prá cá e dançava (imitou a mulatinha tocando a sanfona e dançando)

– eu imagino. São muito espertos e graciosos… Tá no sangue…

– e ela não tinha muito espaço. Imagina se tivesse??? Ficava dançando pra lá e pra cá,  dentro da gaiola…

– ??????????????  (Pulei da cadeira e fiquei de frente pra ele) Como assim? Dentro da gaiola?

– ééé!!!! Ela não ficava solta… ficava presa dentro de uma gaiola!!!

– ?????????? Dentro de uma gaiola? Peraí. Tem alguma coisa errada nessa história. Quem aprendeu a tocar a sanfona?

– a mulatinha….

–  mas ela tocava e dançava dentro de uma gaiola? Que doideira é essa? Vem cá. Quem é essa mulatinha, pelamordedeus?

– uai!!!! Você não conhece a mulatinha?

– pra mim, mulatinha é uma moça mulatinha… mas não deve ser isso, né? Porque prender uma mocinha mulatinha dentro de uma gaiola e botar a coitadinha pra tocar sanfona e dançar,  tem alguma coisa errada aí…

– kkkkkkkk!!!!! Nãããooo, Liliana! Mulatinha é um pássaro da família do papagaio…

– ah!!! Nossa!!! Que susto!!!! Ainda bem que não era o que eu estava pensando.  Que alívio!!!

Saí do salão e vim pra casa chorando de rir de mim mesma. Chorando de rir e aliviada… os tempos andam tão estranhos…

 

 

Uma opinião sobre “A mulatinha que tocava sanfona e dançava dentro da gaiola

Deixe um comentário